Major Vitor Hugo ressalta papel da Ferrovia Norte-Sul para a retomada do crescimento de Goiás e do Brasil

“Um dia histórico para Anápolis, Goiás e para o Brasil, que ganha em infraestrutura, economia e segurança no transporte do que é produzido no Estado”, disse o líder do Governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados

O Líder do Governo na Câmara dos Deputados, Major Vitor Hugo (PSL-GO), aposta na Ferrovia Norte-Sul como importante fator que deve impulsionar a economia de Goiás e do Brasil. Ele acompanhou o presidente Jair Bolsonaro na assinatura de contrato de concessão entre o Governo Federal e a empresa Rumo Logística S.A. para início das atividades de transporte de cargas. A solenidade ocorreu na manhã de quarta-feira (31) no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA).

O leilão do trecho, que vai de Porto Nacional, no Tocantins, até Estrela D’Oeste, em São Paulo, com mais de 1530 quilômetros, foi promovido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em março. O prazo de concessão é de 30 anos e a empresa terá de investir R$ 2,719 bilhões em melhorias. “Um dia histórico para Anápolis, Goiás e para o Brasil, que ganha em infraestrutura, economia e segurança no transporte do que é produzido no Estado”, disse Vitor Hugo.

 

Em sua quarta visita ao estado desde que assumiu o governo, Bolsonaro esteve acompanhado dos ministros da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; da Agricultura, Tereza Cristina; da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; e Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno. “A concessão da Norte-Sul é um presente para o povo de Anápolis, que hoje comemora o aniversário de 112 anos da cidade”, disse o presidente.

Durante a solenidade, que contou com a presença do governador Ronaldo Caiado e do prefeito de Anápolis, Roberto Naves, o deputado ressaltou que a Norte-Sul é uma promessa de mais de 30 anos aos goianos e será fundamental para o incremento da economia do estado. De acordo com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, “a ferrovia vai potencializar o transporte ferroviário no País, duplicando a sua participação no transporte de mercadorias em oito anos, alem de diminuir substancialmente os custos”.

Para o prefeito Roberto Naves, a presença do presidente, bem como do Líder do Governo na Câmara dos Deputados, ministros e senadores, demonstra o prestígio do estado e de Anápolis no cenário nacional. Esta é primeira vez em que a Liderança do Governo é exercida na Câmara por um parlamentar de Goiás.

Norte-Sul

A Norte-Sul é a principal rota do transporte ferroviário no País. Por meio do contrato assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, o concessionário será responsável por explorar e prestar o serviço público de transporte ferroviário no trecho, além de garantir a manutenção e conservação da infraestrutura durante 30 anos.

De acordo com o edital, 5% da outorga e do ágio deverão ser pagos à vista, como condição para a assinatura do contrato. O restante será pago em 120 parcelas trimestrais reajustadas pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que mede oficialmente a inflação.

Líder do Governo na Câmara foca em agenda municipalista

Após acompanhar nesta quarta-feira (31), com o presidente Jair Bolsonaro, a assinatura do contrato de concessão da Ferrovia Norte-Sul, o líder do Governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), cumpriu outras agendas em Anápolis e Palmeiras de Goiás. A ideia do parlamentar é estar mais presente nos municípios goianos. Ele foi votado em 241 das 246 cidades do Estado.

Prefeito Roberto Naves, Deputado Vitor Hugo e Governador Ronaldo Caiado.

Do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), Vitor Hugo seguiu para o Restaurante Popular no Bairro Jaiara, onde conversou com representantes da sociedade civil organizada. Segundo ele, foi um momento importante para conhecer mais de perto as demandas do município. “Bom perceber que o restaurante oferece comida de qualidade e com preço acessível a este povo querido que hoje comemora os 112 anos de Anápolis”, disse.

Já no período da tarde, Major Vitor Hugo visitou a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com perfil pediátrico da Região Centro-Oeste. Recém-inaugurada pelo prefeito Roberto Naves, a UPA oferece serviços de pediatria de urgência e emergência, com previsão de cerca de 7 mil atendimentos por mês. “Além da segurança pública, a saúde é outro tema fundamental para a população e conta com nossa atenção na Câmara”, destacou o Líder.

Palmeiras de Goiás

Em Palmeiras de Goiás, o deputado Major Vitor Hugo foi recebido por lideranças do município e à noite participou da abertura do rodeio da 32ª Exposição Agropecuária do município. “Estar com o povo e ouvir as demandas que os goianos esperam ver solucionadas por nós, políticos, é o melhor da vida pública”, relatou o parlamentar.

 

Fonte: Portal Anápolis

Leave a Reply

Your email address will not be published.