Sargento Pereira Júnior quer mais agilidade na realização de cirurgias ortopédicas na rede pública de saúde

O vereador Sargento Pereira Júnior, líder do PSL, na sessão ordinária da quarta-feira, 18/05, lamentou a demora com que pacientes são atendidos na rede pública de saúde em Anápolis, em relação às cirurgias de vesícula, hérnias e especialmente ortopédicas. “Fui ao Hospital Municipal para uma inspeção. Reconheço o trabalho que os gestores daquela unidade fazem mesmo com as limitações. Mas sabemos que pacientes têm aguardado até vinte dias para serem submetidos a cirurgia ortopédica”, revelou.
Quando a cirurgia é mais simples, disse o vereador, a espera chega a meses e, em alguns casos, até um ano. Sargento Pereira Júnior disse ainda que busca viabilizar um encontro com participação do Ministério Público e da Secretaria Municipal de Saúde, para que sejam adotadas providências no sentido de agilizar o atendimento. Disse ainda que programa uma inspeção junto ao Hospital de Urgências de Anápolis ‘Dr Henrique Santillo’, para entender como é feito o atendimento atualmente e trabalhar para que seja mais breve.
Informações do Hospital Municipal, disse Sargento Pereira Júnior, dão conta que na terça-feira (17) haviam sido liberadas 15 cirurgias no Hospital de Urgências. “Acompanhamos a luta do secretário, da gestora do Hospital Municipal, mas observamos que o atendimento no Hospital de Urgências quanto a estas cirurgias não está bom como deveria ser”, ressaltou. O vereador anunciou ainda que deve realizar visita à Santa Casa de Misericórdia, que segundo ele também recebe recursos para realizar determinadas cirurgias, “mas o município não tem autonomia para indicar seus pacientes, queremos saber como está funcionando”. Sargento Pereira Júnior disse também que o Hospital Municipal, devido a mudanças no Termo de Ajuste de Conduta, está sem cirurgiões.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.