Sargento Pereira Junior repercute assembleia dos servidores públicos realizada na manhã desta terça-feira

sargentopereirasindicatoservidores

Na sessão ordinária desta terça-feira (18/02) o vereador Sargento Pereira Junior (PSL) usou a tribuna durante o pequeno expediente para registrar a realização da última assembleia geral dos servidores públicos municipais que aconteceu na manhã de hoje no hall do centro administrativo.

Novamente o encontro foi conjunto entre representantes do SindAnápolis, SindSaúde e do sindicato que representa os fiscais de trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT). “Essa foi a terceira assembleia dessas categorias realizada desde o mês de dezembro”, informou Pereira.

O vereador contou que dentre os principais assuntos discutidos estava o cumprimento da data base da categoria prevista anualmente para o mês de março. De acordo com o sargento, depois de várias conversas, os sindicatos que representam os servidores públicos conseguiram a primeira vitória. “Participar da mesa de negociação do reajuste salarial dos funcionários”, comentou.

Pereira também disse que os sindicatos apresentaram a proposta de reposição salarial de 8.32%, assim como o Executivo acordou com os professores da rede municipal. “A contraproposta da Prefeitura é conceder o reajuste no valor de 6.78%. Na quinta-feira os sindicatos se reunirão novamente com os representantes do Executivo para a decisão do valor”, contou.

Em relação ao plano de saúde, o vereador relatou que os servidores públicos buscam suporte da Prefeitura em uma contrapartida para o serviço. “Parece que o Executivo se comprometeu em colaborar com essa questão e concederá uma parte do pagamento das despesas com os planos. Esse custeio poderá ser de 15% a 50% de acordo com o valor do salário do servidor que adquirir o plano”, disse.

Sargento Pereira ainda afirmou que os servidores precisam ser valorizados porque são patrimônios valiosos da cidade. “Vou continuar acompanhando os desdobramentos deste assunto e esperamos que esses trabalhadores sejam devidamente valorizados”, concluiu.

Leave a Reply

Your email address will not be published.