Sargento Pereira Júnior se reúne com fiscais da Vigilância Sanitária para tratar de demandas

pereira_vigilancia_sanitaria

O vereador Sargento Pereira Júnior (PSL) recebeu os servidores da Vigilância Sanitária para uma reunião na manhã desta quinta-feira (12/06), no Plenário Teotônio Vilela. O objetivo foi ouvir as demandas da categoria em relação à incorporação da gratificação na aposentadoria e melhorias para a execução do trabalho.

Pereira explicou que outras categorias do Município têm o benefício incorporado na aposentadoria e é preciso estudar uma forma de inserir também os fiscais da Vigilância Sanitária na Lei. “Eles descontam os impostos e agora querem inserir esse artigo na legislação que rege os trabalhos deles e, com isso, ter direito a aposentar com o salário e a gratificação que eles têm”, informou o vereador.

Os servidores aproveitaram a ocasião para fazerem colocações individuais que acrescentam qualidade ao serviço prestado pelos fiscais. “Um dos pedidos foi em relação a mudança de data para o vencimento do alvará de funcionamento dos estabelecimentos comerciais que, segundo eles disseram, acontece uma vez por ano”. Pereira lembrou que para esta questão é preciso haver uma mudança no Código Sanitário de Anápolis e que o documento está em análise na Procuradoria do Município há três anos.

Como vereador, Sargento Pereira Júnior confirmou que as demandas cabem ao Executivo realizar, porém através de requerimento pode sugerir as alterações de legislação. “Posso solicitar que o prefeito tenha essa atitude de mandar esse projeto para a Câmara para que possamos votar e assim os servidores passem a ter esse direito. Vou falar com o Procurador do Município para mandar essa Lei para que possamos observar porque algumas categorias são contempladas e outras não”, disse o parlamentar.

Há intenção por parte de Pereira de abrir um diálogo com o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Teixeira, para tratar dos assuntos. “Quero levar a ele as demandas pontuais da Vigilância Sanitária. Hoje o órgão não tem um diretor, o que dificulta um pouco as solicitações dos servidores. Então vamos cobrar uma pessoa e discutir ações para essa categoria”.

Durante a reunião foi discutida a possibilidade de realização de uma audiência pública para tratar de todos os pedidos dos fiscais. “É uma reunião muito importante até mesmo porque muitas pessoas vêm os funcionários da Vigilância Sanitária como carrascos e isso não é verdade. Eles estão ali para preservar a saúde da população. Então vamos ver uma data no mês de agosto para a realização deste debate”, encerrou o vereador.

Leave a Reply

Your email address will not be published.